Alerta: resta pouco ou nenhum Gasóleo em Viseu devido a greve dos motoristas de matérias perigosas
Gasóleo em Viseu já está em falta devido a greve motoristas matérias perigosas.
As filas começam a aumentar nos poucos locais onde ainda há combustível.
Um dos poucos ainda a fornecer gasóleo é o Galp junto ao Hotel Grão Vasco, entretanto, a fila já dificulta o trânsito no local.
O Governo aprovou ainda nesta terça-feira, uma resolução do Conselho de Ministros que reconhece a necessidade de proceder à requisição civil dos motoristas de matérias perigosas em situação de greve.
Leia Também: Cavalo morre após ser levado à exaustão e imagens causam revolta em Viseu
O governo afirmou que a paralisação causa inúmeros transtornos e afecta o abastecimento de combustíveis aos aeroportos, bombeiros e portos e outros serviços essenciais, como empresas de transportes públicos.
Em Viseu, viaturas policiais estão recebendo combustível de forma prioritária, como é de se esperar.
Greve motoristas matérias perigosas
Aeroporto de Lisboa já está sem combustível, e postos já estão a interromper o fornecimento.
A greve teve início à 00h00 desta segunda-feira. O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) reivindica o reconhecimento da categoria profissional específica.
Gasóleo em Viseu
A Greve é por tempo indeterminado e já provoca problemas no abastecimento de combustível em várias zonas e serviços essenciais, como aeroportos.
O sindicato impugnou judicialmente os serviços mínimos definidos pelo Governo.
O abastecimento de combustíveis aos hospitais, bases aéreas, bombeiros, portos e aeroportos, deveriam ser assegurados de forma a não haver nenhum tipo de transtorno.