Portugal
Notícia em Destaque

Pedófilo de Águeda violou bebé de 3 meses. A mãe sabia…

Dark Web – Pedófilo de Águeda criou rede complexa

Trata-se de um caso absolutamente infame e os detalhes que surgem com as investigações causam repulsa e revolta.

Estamos a falar do pedófilo Português de 26 anos, que criou uma rede complexa a partir do Concelho de Águeda, onde partilhava com outros pedófilos imagens e vídeos de seus crimes.

O pedófilo de Águeda usou a Dark Web para disseminar o conteúdo, momento em que pensou estar a salvo das autoridades e da justiça.

É preciso registar que este indivíduo hoje com 26 anos já havia sido levado à justiça pelos mesmo crimes aos 19 anos. Entretanto, foi absolvido pelo tribunal de Aveiro.

As provas já naquela altura, eram fartas. O relatório médico clínico emitido por uma equipa especializada não deixava dúvidas: tratava-se de um pedófilo e o deixar em liberdade seria um risco à sociedade.

Na altura, computadores apreendidos em sua residência continham centenas de imagens com requintes de crueldade, incluindo crianças com pulsos e pés amarrados.

Ainda assim saiu livre, tendo a pena suspensa, passando a partilhar livremente o conteúdo de seus abusos com criminosos ao redor do mundo.

Por mais inaceitável e doentio que pareça, e é, após a suspensão de sua pena por pedofilia, passou a tomar conta de crianças em casa. Inicialmente primos e sobrinhos eram violados.

A medida que as investigações prosseguem, surgem detalhes ainda mais assombrosos, como o facto provável de algumas mães terem conhecimento que seus filhos eram violados e ainda assim deixarem o pedófilo tomar conta das crianças.

De acordo com as autoridades, é impossível que ante os factos essas pessoas não soubessem que seus filhos eram abusados.

Há fortes indícios de que essas mulheres receberiam dinheiro para deixarem seus filhos com o criminoso.

Entre essas crianças, dois eram seus sobrinhos. Uma bebé de apenas 3 meses foi violada e um menino de 5 anos.
Os relatos da criança não foram suficientes para a mãe.

Por esse motivo, o Ministério Público  formalizou acusação no processo em andamento contra essas mães e também contra os pais do pedófilo.

O que é Dark Web?

Vamos explicar com linguagem informal do que se trata.

Podemos separar a Internet em 3 camadas distintas.

É possível afirmar que 96% das pessoas no ocidente usam o Google para fazer buscas na Internet diariamente. Trata-se do sistema de buscas mais usado ao redor do mundo.

O que deve ser considerado aqui, é que há directivas muito claras para que os sites que aparecem no Google lá estejam.

Há um conjunto de regras muito explícitas que regem esse espaço, e violar uma dessas regras implica na exclusão do site ou conteúdo dos sistemas de busca.

Leia Também: 29 mortos na madeira após autocarro cair em ribanceira

Todo conteúdo que não aparece no Google, ou nos sistemas de buscas similares, foram ou são excluídos por descumprirem as regras ou conterem material ilegal.

Há ainda sites específicos que não aparecem no Google por outros critérios, como sites de algumas organizações bancárias, universidades, sites de relatórios médicos, fóruns e directórios de discussão, conteúdo governamental, financeiro, etc.

Esses sites estão na segunda camada da Internet, a chamada Deep Web. Como se pode ver, nem todos os sites fora da Surface Web (Internet Normal), são sites de conteúdo ilegal.

Já a terceira camada da Internet, a chamada Dark WEB, possuiu características absolutamente diferentes da “Internet Normal”. Essas características criam o ambiente perfeito para os criminosos.

Dark Web
Dark Web

Características da Dark Web

Anonimato – a navegação na Dark Web é feita através de um Browser (navegador) diferenciado. Esse navegador, chamado TOR, foi projectado para garantir anonimato aos seus utilizadores.

Através de um PROXY, torna-se quase impossível a localização do utilizador. Os proxies escondem o seu IP real e dessa forma permitem navegar anonimamente.

IP é a identidade do seu computador na Internet. É através do IP que pode ser determinada à localização física do utilizador.

Tamanho – Ao contrário do que se imagina, a Deep Web e Dark Web são incrivelmente maiores que a Surface Web. Estima-se que sejam 500 vezes maior do que a “Internet normal”.

Criptografia –  Todo conteúdo gerado na Dark Web é criptografado. Criptografia é um mecanismo de segurança e privacidade que torna determinada comunicação (textos, imagens, vídeos e etc) ininteligível para quem não tem acesso aos códigos de decodificação de tais conteúdos.

Foi nesse ambiente que o pedófilo de Águeda partilhou e espalhou sua perversidade desumana.

Acompanhe nossa página no Facebook para notícias e conteúdo

comments
Tags

Artigos Relacionados

Back to top button
Close