Castro Daire

2 homens detidos em Castro Daire por furtos e por tráfico de estupefacientes

2 homens detidos em Castro Daire

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, no dia 10 de agosto, deteve dois homens de 23 e 25 anos, pela prática do crime de furtos e por tráfico de estupefacientes, na localidade de Castro Daire.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano e meio, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

LEIA TAMBÉM: Desmantelada rede de furtos e recuperados mais de 400 artigos em Vouzela e Oliveira de Frades

Foi possível correlacionar os suspeitos com uma outra investigação por furtos em estabelecimentos e residências, onde se concluiu que os suspeitos além de venderem produto estupefaciente, ainda furtavam material para depois comercializar os objetos subtraídos.

Os suspeitos efetuaram um total de 12 furtos em residências e estabelecimentos na zona de Viseu.

Assim, na sequência das diligências, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca, dois em domicílios, dois em veículos e um a um barracão, que culminou na apreensão do seguinte material:

  • Uma estufa improvisada para cultivo de cannabis;
  • 115 doses de haxixe;
  • Duas armas brancas;
  • Dois capacetes de motocross;
  • Duas colunas de som;
  • Um computador portátil;
  • Uma mala de viagem;
  • Uma bicicleta;
  • Quatro telemóveis

2 homens detidos em Castro Daire por furtos e por tráfico de estupefacientes 1

Na sequência da apreensão do material, foi possível recuperar diversos produtos alimentares e de higiene que foram furtados de um dos estabelecimentos comerciais, tendo sido identificado e constituído arguido um outro homem de 22 anos.

No âmbito destes processos, haviam já sido detidos três suspeitos por tráfico de droga, estando dois em prisão preventiva e um com apreensões diárias.

Enquanto que referente à investigação pelos furtos, já tinha sido detidos três dos suspeitos, que se encontram atualmente em prisão preventiva.

O detido de 23 anos foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, sendo que o outro detido, de 25 anos, encontra-se neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu.

Esta operação contou com a colaboração do Posto Territorial de Castro Daire.

Fonte: GNR – Comando Territorial de Viseu

comments
Tags
Back to top button
Close