Viseu
Notícia em Destaque

COVID-19: IPV suspende aulas presenciais

COVID-19: IPV suspende aulas presenciais

Leia o despacho:

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV), considerando o melhor interesse da comunidade em que está envolvido e na defesa dos legítimos direitos dos seus estudantes e funcionários, suspende a partir de amanhã, dia 12 de março, quinta-feira, todas as atividades letivas presenciais.

São igualmente suspensas as iniciativas desportivas, culturais e de lazer que decorram nas suas instalações, bem como aquelas envolvendo a participação de grupos externos à comunidade da instituição, incluindo a aplicação de métodos de seleção que impliquem a presença dos candidatos, no âmbito de procedimentos concursais ou outros.

De igual modo, são canceladas os eventos públicos em espaços exteriores ao IPV nos quais este é co-organizador, nomeadamente os integrados no Programa de Comemorações dos 40 Anos.

LEIA NOVAMENTE: 87 detidos por caça ilegal e 248 contraordenações

A interrupção de atividades de formação presencial deverá ser acompanhada de medidas, articuladas com as presidências das diferentes escolas, destinadas a mitigar os seus efeitos, promovendo-se, sempre que possível, a utilização de meios digitais, como plataformas de e-learning, aulas por videoconferência e outros processos de formação a distância.

Para lá das medidas previstas no Plano de Contingência, destinadas à gestão de qualquer caso suspeito de COVID-19, é criado um Grupo de Acompanhamento (mail: contacto@sc.ipv.pt, telefone: 232 480 700) para gerir as circunstâncias decorrentes desta suspensão, que vigorará até ao dia 28 de março, altura em que será feita nova avaliação da situação.

IPV suspende aulas presenciais 1

Fonte – IPV suspende aulas presenciais: IPV
Mais noticias de viseu em nosso Facebook

286Shares
Tags

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close