Sernancelhe

Incêndio Florestal em Sernancelhe: 1 homem identificado

Incêndio Florestal em Sernancelhe: 1 homem identificado

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira, ontem, dia 7 de agosto, identificou um homem de 23 anos de idade, pela prática do crime de incêndio florestal, na localidade de Lapa – Sernancelhe.

No decorrer de diligências de investigação, os militares da Guarda apuraram que o incêndio teve origem em trabalhos de reparação de um polidesportivo realizados com uma rebarbadora.

LEIA TAMBÉM:

Passear o cão: Não faça isso com seu melhor amigo!

O incêndio deflagrou no dia 6 de agosto por volta do meio-dia e continua ativo, tendo, até ao momento, consumido uma área aproximada de 2200 hectares de pinheiro bravo e mato.

Alerta-se para o facto de ter sido prolongada a Situação de Alerta em todo o território do Continente até às 23h59 do dia 9 de agosto.

Pelo que se encontra proibido:

  • o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem
  • a realização de queimadas e queimas de sobrantes
  • a realização de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria
  • a realozação de trabalhos nos espaços rurais com motorroçadoras com discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal
  • a utilização de fogo-de-artifício ou outros artigos pirotécnicos

Os factos foram reportados ao Tribunal de Moimenta da Beira.

Fonte: GNR – Comando Territorial de Viseu
*Imagem meramente ilustrativa

290Shares
Botão Voltar ao Topo