Tondela

(CIM) Viseu Dão Lafões disponibiliza Plataforma de Gestão de Ocorrências

(CIM) Viseu Dão Lafões disponibiliza Plataforma de Gestão de Ocorrências

A CIM Viseu Dão Lafões, tem como área prioritária de atuação a modernização e capacitação da administração local.

A CIM Viseu Dão Lafões tem dado continuidade a diversas iniciativas de promoção do governo eletrónico e de transformação digital dos serviços públicos, tais como:

  • a implementação de plataformas de Serviços Online
  • de Orçamento Participativo
  • de um Portal Geográfico à escala da região

Tendo como propósito reforçar a proximidade e acessibilidade entre os municípios do seu território, munícipes e visitantes, disponibilizou uma inovadora aplicação móvel.

Tal aplicação, conta com mecanismos que promovem e facilitam a participação dos munícipes na preservação, utilização e gestão do espaço público.

De uso gratuito, a nova App inclui a possibilidade de reportar ocorrências de forma simples, permitindo ainda o acesso a serviços municipais como:

  • a comunicação de leituras do contador
  • a consulta da faturação da água
  • o acompanhamento de processos de licenciamento, entre outros.

O munícipe poderá, também, receber diversos alertas meteorológicos ou da proteção civil, aceder a notícias, consultar a agenda cultural, entre outras funcionalidades.

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Em complemento à ferramenta de comunicação de ocorrências, disponibilizada pela App, os municípios passarão a dispor internamente de uma plataforma de gestão de ocorrências.

Assegurando, através desta, a permanente monitorização de todo o processo, desde o momento da comunicação da anomalia até à sua resolução e consequente notificação do munícipe.

Numa lógica de processo cooperativo e colaborativo, reforçando as redes de interação e de partilha de conhecimento entre municípios, munícipes e demais agentes do território.

De acordo com o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “A CIM Viseu Dão Lafões, sempre teve como prioridade o fomento à inovação, proximidade, simplificação e modernização administrativa autárquica”.

“Ao longo dos anos, tem desenvolvido, de forma sustentada e ininterrupta, diversos projetos que visam a prossecução destes objetivos”,

diz Nuno Martinho, acrescentando que “é neste contexto que disponibilizamos esta importante plataforma aos municípios associados, que lhes proporcionará um salto qualitativo na gestão da relação com os seus munícipes e do seu território”.

Este projeto foi desenvolvido ao abrigo de uma candidatura ao Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA), enquadrada no programa Centro 2020.

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