Viseu

Lamego: cidade vai ter internet grátis nos espaços públicos

3.400 municípios de toda a UE ganharam um vale WiFi4EU

Internet grátis em Lamego

Lamego está entro os 3.400 municípios da UE que participaram da segunda chamada do WiFi4EU para candidaturas que decorreu de 4 a 5 de abril de 2019.

Durante esta chamada, mais de 10.000 municípios em toda a Europa solicitaram um vale WiFi4EU.

Após uma avaliação das candidaturas, a Agência Executiva de Inovação e Redes (INEA), a agência executiva da Comissão responsável pela implementação do programa WiFi4EU, publicou agora a lista dos municípios vencedores.

Na próxima semana, cada candidato receberá uma notificação individual dos resultados da chamada.

LEIA TAMBÉN: PSP identifica 2 homens por furtos em Veículos em Viseu

Uma vez notificados, os municípios vencedores terão de assinar um Acordo de Subsídio, que está disponível no Portal WiFi4EU, para receber o vale no valor de EUR 15.000.

Com isto, os espaços públicos da cidade de Lamego vão disponibilizar internet gratuita, na sequência da candidatura apresentada pelo Município de Lamego ao programa “WiFi4EU”.

Este projeto é dirigido a residentes e visitantes locais que poderão ter acesso a internet sem fios (Wi-Fi) gratuita em vários espaços públicos como parques e avenidas.

O acesso à rede será feito com autenticação que funcionará à escala europeia.

Em Lamego, os pontos de acesso Wi-Fi vão ser instalados pela Câmara Municipal que viu agora aprovado o financiamento comunitário para a aquisição de equipamentos.

A autarquia vai agora identificar os locais centrais e de maior procura, com o objetivo de proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a um maior número de cidadãos.

Fonte: Município de Lamego

comments
Tags

Artigos Relacionados

Back to top button
Close