Viseu
Notícia em Destaque

Risco de incêndio moderado em Viseu: Temperatura acima do normal para o mês de maio

Temperaturas acima dos 30°C nos próximos dias

Risco de incêndio em Viseu

Devido a uma massa de ar quente e seco, transportada na circulação conjunta de um anticiclone localizado sobre as Ilhas Britânicas.

Também de uma região depressionária que se estende desde o norte de Marrocos até ao interior da Península Ibérica.

Os próximos dias continuarão a ser caracterizados por temperatura acima da normal climatológica para o mês de Maio, não só em Viseu, mas em todo Portugal Continental.

As altas temperaturas elevaram consideravelmente o risco de incêndio em toda Região Centro e Norte de Portugal, o que levou o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) a emitir um alerta de incêndio moderado para Viseu e outros concelhos das regiões.

Em alguns concelhos o risco de incêndio é considerado elevado.

Risco de incendio em Viseu

Apesar de estar previsto que o vento passe para o quadrante oeste a partir da tarde do dia 29, dando origem a uma pequena descida da temperatura máxima na faixa costeira ocidental.

LEIA TAMBÉM: Reabertura do Palácio do Gelo Shopping

Até ao dia 30 a temperatura máxima deverá registar valores da acima de 30°C na generalidade do território, com valores acima de 35ºC no Alentejo, Vale do Tejo e alguns locais do interior Norte e Centro.

Risco de incendio em Viseu
Temperatura chegou aos 30ºC em Viseu nesta quinta-feira

O dia 31, com temperatura máxima prevista ainda acima de 30°C no Alentejo e Vale do Tejo, deverá ser o último dia a contribuir para esta onda de calor.

A temperatura mínima, que também apresenta tendência para uma descida gradual, vai apresentar valores a rondar 20 °C em alguns locais até ao dia 30.

Acompanhe nossas redes sociais para mais notícias de viseu e região

Os valores previstos para a temperatura máxima justificam o prolongamento até ao dia 29 do aviso de tempo quente para os Distritos de Braga Leiria Lisboa e Setúbal.

Apesar de um modo geral o tempo se manter seco, prevê-se um aumento temporário da nebulosidade durante a tarde, em especial no interior, onde há possibilidade de aguaceiros e trovoadas dispersos, aumentando a probabilidade da sua ocorrência nos dias 29, 30 e 31.

Fonte: IPMA
Mais notícias de viseu em nossas Redes Sociais

117Shares
Tags

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close