Coronavirus: a gravidade pode ser maior do que parece
China é acusada de ocultar o real número de mortes
Coronavirus: a gravidade pode ser maior do que parece
“Artigo em atualização”
A impressão que temos ao visualizar o conteúdo de vídeos publicados por pessoas que conseguem passar pelo bloqueio à imprensa e aos meios de comunicação na China mostra uma realidade diferente sobre o coronavirus.
Por outro lado, a OMS admitiu que podemos estar a ver apenas a ponta do iceberg em entrevista coletiva ontem, segunda 10, momento em que reconhece a ameaça como de “Alto Risco”, e não moderado como anteriormente.
A China tem sido acusada por diversos órgãos internacionais de tentar ocultar a real quantidade de mortes causadas pelo vírus.
Os vídeos listados a seguir sobre o coronavirus foram retirados do Blog da Chinesa Jennifer Zeng’s.
Jennifer Zeng é uma ativista e escritora conhecida na China, autora do best-seller “Testemunhando a História: a luta de uma mulher pela liberdade”, bem como a personagem principal do documentário vencedor de vários prêmios “China Livre: A coragem de acreditar “.
Levando em consideração a credibilidade da autora, acreditamos que os vídeos inseridos em sua página não são fakes.
LEIA NOVAMENTE: Coronavírus em Portugal: 1º caso suspeito teve resultado negativo
Globalmente, centenas de milhões estão consumindo informações produzidas diretamente pela mídia estatal chinesa – às vezes sem saber, diz @Sarah_G_Cook da @ freedomhouse.
My latest article – on long-standing CCP censorship of public health issues and how information controls about #coronavirus reach beyond #China and affect news about the outbreak around the world. Via @latimes https://t.co/PhmCH3VKKy
— Sarah Cook (@Sarah_G_Cook) February 4, 2020
Partilhamos os vídeos a seguir com o único objetivo de criar uma discussão no campo das ideias sobre esse assunto tão relevante.