Bares e discotecas reabrem, mas apenas como cafés
Regras estão a causar polémica e críticas do setor
Bares e discotecas reabrem, mas apenas como cafés
O Governo autorizou que Bares e Discotecas voltem a reabrir, mas devem cumprir regras iguais às dos cafés, o que torna a medida absolutamente sem razão de ser, afirmam empresários do setor.
Tal medida, condicionada às mesmas regras de estabelecimentos que são totalmente diferentes, está gerando muitas críticas e indignação no setor.
RELEMBRE: Ice Club Viseu | Carnaval 2020
Os restaurantes poderão passar a estar abertos até à 1h00 da manhã, mas o acesso de clientes somente poderá ser feito até à meia-noite.
“Os estabelecimentos que são bares na sua origem podem funcionar como pastelarias e cafés”
O que acontece na verdade, é apenas a autorização para que Bares e Discotecas passem a atuar como cafés ou até mesmo pastelarias sem que para isso, tenham que alterar sua atividade original e registo.
🔴 Em direto: Conferência de imprensa do Conselho de Ministros https://t.co/XaZXxpZZDO
— República Portuguesa (@govpt) July 30, 2020
Bares e Discotecas podem, se assim o desejar, mudar a sua atividade original, passando a funcionar como cafés e pastelarias sem terem de o registar.
O comunicado é bastente claro:
“Permanecem encerrados os bares, outros estabelecimentos de bebidas sem espetáculos e os estabelecimentos de bebidas com espaço de dança, mas passam a poder funcionar como cafés ou pastelarias, sem necessidade de alteração da respetiva classificação de atividade económica, se cumpridas as regras da DGS e os espaços destinados a dança permaneçam inutilizáveis para o efeito”,
consta no comunicado do Conselho de Ministros.
O espaço exterior dos Bares e Discotecas, quando disponível, poderá ser usado como esplanada e a pista de dança poderá ser ocupadas com mesas, respeitando as normas de distanciamento social.
Bares e discotecas não poderão servir refeições, apenas alimentação ligeira, como salgados.