URGENTE: Governo determina fechamento de todas as escolas
Mais de um milhão e seiscentos mil alunos sem aulas
Governo fecha Escolas em todo o País
O Governo pôs fim a um grande impasse na questão da prevenção ao COVID-19: determinou o fechamento de todas as escolas do País.
A medida tem efeito a partir da próxima segunda-feira, 16 de Março e estende-se até o dia 9 de abril, momento em que uma nova avaliação da situação será feita.
A medida abrange tanto o ensino público como o privado.
Estamos a falar de mais de de Um milhão e seiscentos mil alunos, distribuídos do pré-escolar à universidade.
Tal medida tem como objectivo minimizar os danos do COVID-19 no momento em que a Organização Mundial da Sáude declarou o novo coronavírus como uma pandemia mundial.
LEIA TAMBÉM: COVID-19: IPV suspende aulas presenciais
Não houve um consenso na tomada dessa decisão, visto que o Conselho Nacional de Saúde entende que a mesma é desproporcional.
O fechamento das Escolas era um assunto recorrente nos últimos dias. Diversas escolas e universidades haviam decidido encerrar as atividades mesmo antes da decisão do governo, como foi o caso do IPV de Viseu, que publicou despacho na data de ontem.
Uma das questões mais complexas relacionadas a essa decisão, é o facto de que milhares de pais em todo o País, não terão escolha além de ficarem em casa com seus filhos.
Ainda não há resposta para essa gigantesca questão e os pais necessitam saber como ficará o salário agora que as escolas foram encerradas.
Por outro lado, há o compromisso do ministro da Economia que garantiu que uma solução a ser construída com máxima urgência.
Governo fecha Escolas em todo o País
Temos noção que esta é uma questão urgente à qual precisamos de dar uma resposta muito rápida disse o ministro da Economia Siza Vieira.
Por outro lado, as empresas também questionam como ou quem pagará os custos de uma provável paralisação pela ausência da mão de obra.
Mais noticias de viseu em nosso Facebook